domingo, 1 de abril de 2012

SUPORTE TÉCNICO

Veja o que aconteceu em um "Suporte Técnico".
Esta é uma historia verídica do suporte de uma Empresa famosa de São Paulo.
Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demítida,
mas ela está movendo um processo contra a organização, que demitiu por justa causa.
Segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa:
- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram
- Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse promete?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é o monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja onde está ligado o cabo de força.
  Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- Ok achei.
- Siga-o veja se está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada
  e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão... sem energia?
Pausa longa...................................................
- Ah! ok, descobrimos o problema agora.
Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema,
empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é Burro demais pra ter um computador.

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MANUEL:"Não consigo fazer conexão com a Internet."
SUPORTE: "Tem certeza que utilizou a senha certa ?"
MANUEL: "Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo."
SUPORTE: "Pode me dizer qual foi a senha ?"
MANUEL: "Cinco estrelinhas."
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MANUEL: "Não consigo imprimir.
Cada vez que tento,o computador diz:
"Não é possível encontrar a impressora".
Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor,
mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la."
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SUPORTE: "Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?"
MANUEL: "Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada."
SUPORTE: "Que modelo é ?"
MANUEL: "É uma Hewlett-Packard."
SUPORTE: "Isto eu já sei. É colorida ou preto e branco?"
MANUEL: "É bege."
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SUPORTE: "Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa ?"
MANUEL: " Não consigo imprimir."
SUPORTE: "Pode clicar no 'Iniciar' e... ?"
MANUEL: "Calma aí! Não responda assim muito tecnicamente.
Não sou o Bill Gates!"
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SUPORTE: "Em que posso ajudar ?"
MANUEL: "Estou escrevendo o meu primeiro e-mail."
SUPORTE: "OK, qual é o problema ?"
MANUEL: "Já fiz a letra "a". Como é que se faz o círculozinho em volta dela?"
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MANUEL: "A Internet também abre aos domingos ?"
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Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: "o que tem do lado direito da tela ?"
MANUEL: "uma samambaia !"
SUPORTE: silêncio...





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